O QUE É O PLANTE COM A KLABIN?

Plante com a Klabin é um programa da Klabin para pequenos, médios e grandes produtores rurais. Dentro da iniciativa, eles são convidados a participarem do processo de expansão florestal da companhia por meio do cultivo de pínus e eucalipto e estimulados a integrar a floresta com as demais atividades que conduzem em suas propriedades. O Plante com a Klabin é uma excelente opção para proprietários gerarem renda, complementarem o seu portfólio produtivo e trazerem novos empregos e desenvolvimento para a região.

Há três modalidades de contrato possíveis no programa - Permuta de Insumos e Serviços, Permuta de Mudas e Garantia de Preço. Em todas, o produtor tem a assistência técnica gratuita da empresa e a garantia do preço mínimo de compra da tonelada de madeira. Entenda abaixo as responsabilidade da Klabin e do produtor em cada modalidade:.

PERMUTA DE INSUMOS E SERVIÇOS

KLABIN

Fornece as mudas e os insumos, faz a implantação e o manejo da floresta nos primeiros anos.

Faz visitas periódicas para oferecer assistência técnica ao produtor.

parceiro

Disponibiliza o acesso da equipe da Klabin na área que vai receber o plantio.

Faz o pagamento dos insumos e mão de obra da Klabin ao fim do ciclo, em madeira entregue em uma das fábricas.

Permuta de mudas

KLABIN

Fornece as mudas para o plantio.

Faz visitas periódicas para oferecer assistência técnica ao produtor.

parceiro

Faz a implantação e a manutenção da floresta com mão de obra própria.

Faz o pagamento das mudas fornecidas pela Klabin ao fim do ciclo, em madeira entregue em uma das fábricas.

Garantia de preço

KLABIN

Compra a produção futura de madeira do produtor.

Faz visitas periódicas para oferecer assistência técnica ao produtor.

parceiro

Realiza o plantio com recursos próprios. Tanto os insumos quanto a mão de obra para implantação da floresta são de sua responsabilidade.

OS PARCEIROS TÊM DIREITO A OUTROS BENEFÍCIOS

Como apoio para adequar seu negócio aos parâmetros de certificações como FSC® (Forest Stewardship Council®) e Cerflor, que garantem o manejo da floresta de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, no cumprimento de todas as leis vigentes. Além disso, os parceiros podem participar do programa Matas Legais. Produtores com interesse em implantar florestas com recursos próprios, ou que já disponham de florestas jovens, podem aderir ao programa em propriedades localizadas no estado do Paraná.

(FSC-C001941)