Publicador de Conteúdos e Mídias

null Plante com a Klabin chega a Itapeva

icone

central de notícias

Região tradicional pela produção de resina de pínus ganha nova opção de renda para o setor, através do Plante com a Klabin
esquerda direita
Plante com a Klabin chega a Itapeva

O Plante com a Klabin, acaba de chegar a Itapeva (SP), cidade em que abriga um setor de extração de resina de pínus robusto e organizado. O ambiente é favorável à construção de parcerias entre esses negócios e o comércio de madeira para outros fins, como a produção de celulose. “Existe um território expressivo e promissor nesta região. Por isso, estamos em Itapeva, buscando firmar parcerias com os produtores já estabelecidos e os que querem começar um novo negócio. Queremos mostrar a esses parceiros que podemos construir um processo lucrativo e vantajoso, que consegue integrar ambas as produções”, diz Antônio Vitor Tavares, coordenador do Plante com a Klabin. 
O argumento é simples: o produtor que deseja implementar ou já possui uma floresta consolidada pode lucrar duas vezes, com a resina e com a venda da madeira. A parceria com a Klabin possibilita uma série de vantagens, como a diversificação da produção, o acréscimo da renda, o acesso a informações sobre boas práticas de manejo e assistência técnica. O produtor pode, até mesmo, ampliar o leque de parcerias, vendendo a madeira de menor diâmetro para a Klabin e a madeira mais grossa para serrarias ou até mesmo toda floresta para a Klabin. “Já temos parceiros na região e estamos firmando cada vez mais contratos. Queremos que seja tão benéfico para o produtor quanto para a Klabin”, completa Antônio Vitor. 

Como funciona o processo de parceria e implementação do Pinus elliottii?
Ao estabelecer um acordo com a Klabin, o produtor que deseja implementar uma floresta não precisa se preocupar com os investimentos iniciais do empreendimento. Isso porque os cuidados dos dois primeiros anos podem ficar por conta da Companhia, tanto em relação ao manejo quanto aos custos com insumos e serviços. Estes valores só serão acertados no momento da colheita. Aos parceiros do Plante com a Klabin, é assegurada a compra da madeira ao final do ciclo da floresta, já na assinatura do contrato. 
O produtor também tem auxílio técnico durante todo o período. Ao chegar ao vigésimo ano, a produção de resina começa a se reduzir, então, é o momento de fazer a colheita da madeira, concluir a venda para a Klabin e tomar a decisão sobre iniciar um novo ciclo produtivo. 

E se o produtor já possui uma floresta consolidada?
Os produtores que já possuem uma floresta podem programar a venda de sua madeira para a Klabin ao final do ciclo de produção de resina. Nesse caso, também é possível definir o valor de compra na assinatura do contrato. 
Nesta modalidade, a colheita e o transporte da madeira podem ser feitos pelo próprio produtor rural ou pela Klabin. Caso o parceiro prefira a segunda opção, o valor dos serviços será descontado no montante final. Já na primeira opção, o produtor recebe 100% do valor relativo à madeira colhida e entregue em uma das fábricas ou pátios da Klabin.

Ficou interessado em ser parceiro do Plante com a Klabin ou quer ter acesso a outras informações? Entre em contato conosco pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo WhatsApp (42) 99818-4969.