Publicador de Conteúdos e Mídias

null Mais espaço para receber a madeira dos parceiros

icone

central de notícias

Localizado na União da Vitória, o novo pátio vem para expandir negócios e facilitar a logística para os produtores rurais da região
esquerda direita
Mais espaço para receber a madeira dos parceiros

A Klabin acaba de inaugurar um pátio na região de União da Vitória! Até então, o Paraná dispunha de apenas uma instalação, localizada em Jaguariaíva. Essa expansão favorece a Companhia e os parceiros que, agora, contam com mais de uma possibilidade para o armazenamento e entrega da madeira. O novo pátio começou a funcionar no dia 7 de junho, com capacidade para receber 10 mil toneladas de madeira por mês. Mas essa inauguração é só o começo. A Klabin tem planos de expandir o novo espaço para até 30 mil toneladas por mês, além de novos pátios em cidades estratégicas. 

 

O objetivo do pátio é oferecer um espaço próximo às propriedades rurais para que os pequenos, médios e grandes produtores que atuam na região possam escoar sua madeira sem precisar fazer o percurso até as unidades da Klabin, em Telêmaco Borba e Ortigueira. “Nossos estudos mostram que há pequenos produtores que deixam de comercializar sua madeira conosco por causa da distância. Queremos absorver esse volume. Por isso, estamos implementando o pátio em União da Vitória”, conta Osnei Castro da Silva, analista Comercial da Klabin. 

 

Produtores que moram em União da Vitória e regiões próximas levavam até um dia de viagem até as fábricas da Klabin. Agora, eles podem fazer até três viagens em um mesmo dia, reduzindo custos e otimizando o processo. 

 

O novo pátio funciona em dias úteis, das 8h às 17h. Para entregar madeira no local, basta que o produtor apresente o número do pedido de compra. A partir do aumento de volume entregue no pátio, o horário de descarga poderá ser estendido.

 

E como conseguir esse pedido de compra?

 

Antes do produtor ter seu pedido de compra em mãos, é necessário que ele passe por um processo de homologação, que garante a rastreabilidade de sua madeira. Para tanto, basta entrar em contato com um dos nossos negociadores. O processo de homologação pode durar até 15 dias. “A gente vem conversando com os pequenos produtores e eles já estão mandando os documentos necessários para a homologação. O pessoal está gostando bastante, por conta da proximidade com os produtores lá da região e também pela agilidade em relação ao nosso processo de descarga da madeira”, complementa  Lilian da Silva, analista Comercial da Klabin.

 

Para mais informações contate nossa equipe pelo 0800 728 0607 ou nosso Whatsapp (42) 99818-4969