Publicador de Conteúdos e Mídias

null Klabin quer continuar crescendo em 2022

icone

central de notícias

Com mais de 120 anos de história, Klabin tem modelo de negócio que permite evolução contínua.
esquerda direita
Klabin quer continuar crescendo em 2022

2021 foi especial para o mercado de embalagens. Ele deu continuidade a uma curva de crescimento do setor de mais 4% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), desde 2016. Para a Klabin, o último ano também foi de resultados sólidos e consistentes, com marcos importantes para um futuro sustentável. 

Como apresentado no último Klabin Day, a Companhia cresceu mais que o dobro do setor de embalagens, acumulando uma crescente de 11%, no período 2016 - 2021. “É como se a demanda que a gente imaginava lá na frente, especialmente na migração de embalagens para o nosso tipo de produto, tivesse antecipado dois ou três anos”, explica o diretor de Papéis da Klabin, Flávio Deganutti. 

Para 2022, os olhos da Companhia estão voltados para investimento, expansão e evolução de processos, com o objetivo de seguir crescendo: 

- Foco na excelência operacional no Puma (PR);

- Aumento na participação em clientes e segmentos estratégicos;

- Flexibilidade comercial e operacional;

- Construção do terminal de contêineres no Porto de Paranaguá (PR);

- Desenvolvimento de produtos de maior valor agregado.

Objetivo esse possível devido ao modelo de negócios integrado e flexível da Companhia. Integrado porque a Klabin opera da floresta até as embalagens feitas com seus papéis e diversificado porque tem um portfólio amplo de vários produtos, além de três fibras de celulose. De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Klabin, Marcos Ivo, essa integração e diversidade dão flexibilidade à Klabin de atuar em diversos mercados, se adaptando aos ciclos da economia. “Acreditamos que a Klabin é uma Companhia que tem atributos singulares de geração de valor. Que cresceu e que tem oportunidades muito claras de crescimento”, completa.

As rotas de crescimento da Klabin reforçam o DNA da Klabin e o compromisso de longo prazo para a construção de um futuro sustentável.  Cristiano Teixeira, Diretor-Geral da Klabin, diz que a Companhia tem 122 anos, mas que se renova cada vez mais. “Nós temos muito orgulho daquilo que estamos construindo, daquele nosso passado que trouxe até aqui o conteúdo que essa Companhia representa. Talvez não haja uma empresa do nosso setor com potencial relativo, em todos os mercados que nós operamos, como a Klabin”, reforça ele.

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail plantecomaklabin@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.