Publicador de Conteúdos e Mídias

null Klabin ganha destaque ao conquistar três certificações FSC® simultâneas

icone

central de notícias

Klabin ganha destaque ao conquistar três certificações FSC® simultâneas
esquerda direita
Klabin ganha destaque ao conquistar três certificações FSC® simultâneas

Conquista é representativa para a ascensão dos setores de celulose e papel 
 

Nos primeiros seis meses de 2021, o PIB do setor agrícola cresceu 14,46%. Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que a recuperação do nível de produção se intensificou na agroindústria, com destaque para setores como o de móveis de madeira, celulose e papel. No embalo da “pegada ecológica”, a Klabin conquistou no último mês três certificações FSC® simultâneas, um feito inédito no Brasil. 

As auditorias do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) ocorreram na Fazenda das Nascentes, terreno catarinense localizado na RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural Complexo Serra da Farofa, com área superior a 1.500 hectares. Conquistamos os selos pelos serviços ecossistêmicos Conservação de Biodiversidade, Sequestro e Armazenamento de Carbono e Serviços em Bacias Hidrográficas. 

 

Para tal, a Klabin se comprometeu a diagnosticar, monitorar e manter a biodiversidade da região, além de proteger as áreas contra incêndios e manter o equilíbrio hídrico. O Plante com a Klabin, programa de parceria florestal da Companhia, é um agente muito importante durante esse movimento. “Estamos comprometidos com os valores do bom manejo florestal sustentável em todas as frentes de atuação. Nossos parceiros também podem fazer parte disso, aplicando boas práticas de manejo florestal na propriedade rural e garantindo reconhecimento que agrega valor à sua produção”, afirma Mireli Pitz Floriani, bióloga e consultora de Sustentabilidade na Klabin. 

A próxima auditoria de monitoramento ocorre ano que vem. Contamos com o apoio de todos os nossos parceiros a fim de cumprir os propósitos socioambientais da Klabin, evidenciando ao mercado e às comunidades que somos guiados pelo tripé da Sustentabilidade: sempre atuamos de modo ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo.

 

(FSC-C022516)