Publicador de Conteúdos e Mídias

null Klabin é NetZero

icone

central de notícias

Klabin é NetZero
esquerda direita
Klabin é NetZero

Conheça a iniciativa da ONU e o papel da Klabin na redução das emissões de gases de efeito estufa

 

 

Segundo dados da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, os níveis de carbono na atmosfera alcançaram um novo recorde em maio deste ano: 419 partes por milhão (ppm), número de moléculas de CO2 por milhão de moléculas de ar seco. Na corrida pelo combate às mudanças climáticas, a Klabin se uniu à Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) em um movimento chamado ImPacto NetZero. 

O debate, ainda que antigo, nunca foi tão atual. Nosso dia a dia está tomado pelos impactos das altas temperaturas e instabilidades climáticas, notados em todos os cantos do planeta. A fim de criar um movimento coletivo para frear essas ocorrências, o ImPacto NetZero fomenta a adesão do setor privado a metas de redução de emissão de gases do efeito estufa. O alinhamento é realizado segundo os objetivos do Acordo de Paris, para manter o aumento da temperatura global em até 1,5°C até o ano 2.100.

Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, é um dos gestores na linha de frente do NetZero, que posiciona a organização como agente de mudança. “Estamos empenhados em submeter metas, publicar nossos números e garantir o controle dos objetivos pelos agentes independentes. A Klabin teve suas metas de redução de efeito estufa aprovadas pela Science Based Targets (SBTi) e está engajada em compartilhar essa experiência com outras empresas. Sem dúvidas, o mercado de carbono tem um papel primordial para a economia e iniciativas sustentáveis a partir de agora”, afirma.

O Plante com a Klabin é uma iniciativa fundamental para que a Companhia avance nessa e em tantas outras metas determinadas nos Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável (KODS). O plantio de pínus e eucalipto é capaz de reter o dióxido de carbono nos troncos e raízes, gás que provoca o aquecimento global. Além disso, colocamos em movimento projetos que visam a compensar os impactos dos gases estufa na atmosfera, como a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) que é uma grande aliada. Assim, os benefícios são mútuos para a Klabin e para o produtor rural, que auxilia no desenvolvimento das regiões florestais e, é claro, do planeta.