Publicador de Conteúdos e Mídias

null FSCⓇ abre portas para madeira certificada

icone

central de notícias

Madeira certificada
esquerda direita
FSCⓇ abre portas para madeira certificada

Conheça o selo que incentiva o manejo florestal responsável


Olá, produtor rural.

A Klabin valoriza a preservação do meio ambiente e a prosperidade das regiões em que atua. Desse modo, uma de nossas premissas é assegurar que a madeira que abastece nossas fábricas seja resultado de um manejo florestal sustentável. 

Por isso, a obtenção do certificado FSCⓇ (Forest Stewardship CouncilⓇ) é um requisito firmado no contrato com os produtores parceiros do programa Plante com a Klabin. Desse modo, garantimos que todas as áreas que aderirem ao programa sejam preservadas e regularizadas em âmbito legal. 

O certificado é uma garantia de que aquela propriedade cumpre todos os requisitos legais, respeita o meio ambiente e mantém práticas trabalhistas e sociais corretas. Além disso, pesquisas mostram que os consumidores estão cada vez mais atentos aos produtos que adquirem e que estão dispostos a pagar um pouco mais por produtos que tenham o certificado FSCⓇ.

Para você, que é produtor rural, conhecer melhor o selo FSCⓇ e entender mais sobre seu papel na construção de uma visão mais sustentável, basta conferir as informações a seguir.

Além do FSCⓇ, orientamos todos os parceiros do Plante com a Klabin na obtenção do Cerflor (Programa Nacional de Certificação Florestal), outro importante selo verde. Para mais informações, acesse https://snif.florestal.gov.br/pt-br/certificacao-florestal/322-certificacao-cerflor

Um grande abraço,

Carlos Alberto Bernardi
Gerente Florestal da Klabin no Paraná

 

(FSC-C022516)