Publicador de Conteúdos e Mídias

null Da madeira à celulose: papel reciclado

icone

central de notícias

Sustentabilidade é um dos nossos grandes pilares, e nesta matéria vamos entender um pouco mais sobre o processo fabricação de um dos nossos produtos que está diretamente alinhado à essência Klabin: o papel reciclado
esquerda direita
Da madeira à celulose: papel reciclado

Você sabia que um mesmo papel pode ter múltiplas vidas? Isso porque, após seu primeiro uso ele pode ser reciclado, em média, sete vezes. Aqui na Klabin, produzimos papel reciclado de alto valor agregado, a partir de aparas pré e pós-consumo, ou seja, essa matéria-prima vem de aparas do mercado, fibras virgens e também de embalagens que já foram utilizadas. Nós convertermos as “sobras” e materiais que seriam descartados, em um novo produto de altíssima qualidade! É por esse motivo que nossa Companhia detém uma porcentagem de 11% do mercado de reciclagem nacional, o que nos torna a maior recicladora de papéis do Brasil!  

Além de fomentar a economia circular e evitar o descarte de materiais na natureza, o papel reciclado ainda contribui com a comunidade, pois movimenta cooperativas de reciclagem e ajuda famílias que tem seu sustento provenientes da coleta de papelão. Atualmente, nossa Companhia é a maior compradora de aparas de papelão no país, o que fomenta ainda mais esse mercado de reciclagem. O produtor rural parceiro também faz parte deste ciclo sustentável sendo a nossa base que fornece uma matéria-prima de qualidade que poderá ser, posteriormente, reciclada com sucesso. “As madeiras que eles nos entregam são transformadas em papel, depois convertidas em caixas de papelão que, após a utilização, acabam voltando para reciclagem e se tornando um novo produto de excelência”, afirma Fernando Souza, Gerente de Negócios.